sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Luto

Por que não ficar de luto para MILHARES de pequenos Joãos que morrem todas as horas (de fome, na miséria, sem perspectivas, muitas vezes jogados aos braços da bandidagem) vítimas da nossa negligência política-social?
Por que espetacularizar o sofrimento de uma família como se fosse um show? Sendo que o crime idealizado era um ROUBO, não um HOMICÍDIO!
Por que seguir cegamente o que a grande mídia nos diz sem ousar refletir antes de agir?
Por que fomentar uma discussão séria dessas (como a redução da maioridade penal) num contexto de uma tragédia, numa óbvia atuação oportunista usando a morte de uma criança?

Eu também estou de luto, mas por outros motivos! Se querem mudar o mundo, descruzem os braços e deixem de encarar com naturalidade o fato de que MILHARES de crianças morrem a cada hora vítimas da exclusão do modelo de produção , de que MILHÕES de Homens e Mulheres submetem-se a trabalhos indignos, humilhantes e insalubres para fazerem a "roda girar"...
Incrível, somos tão auto-referenciados que um crime que ocorra no nosso quintal nos choca MUITO mais que as barbáries cotidianas que acontece com os outros... Triste humanidade...

Nenhum comentário: